terça-feira, 21 de agosto de 2007

4 MESES

Bibi fez 4 meses dia 9 de agosto. Ela está ótima, segundo o Dr. Jofre, papai e mamãe estão de parabéns pela Gabriela, tão linda e saudável...
Gabi agora já tem uma rotina diária. Todos os dias com sol, vamos a praçinha. Lá ela tem várias amigas (acreditem...) e eu fico jogando conversa fora com as mães, o que é muito bom! Toda mãe que tem filho e trabalha fora, sabe que não há espaço no dia-a-dia para essas conversas com "mães" e eu agora, estou podendo ter. Maravilha!

quinta-feira, 5 de julho de 2007

O kit sono da Bibi (chupeta e o seu paninho)





Tô achando que a Bibi está mais para o "ninho" do que para a "ninha" para dormir. É o seu paninho em forma de bichinho. Ela ama e não dorme sem ele. Agarra, esfrega, aperta, chupa... um amor por esses paninhos. São dois. Uma coelhinha rosa e um elefantinho azul que aparecerá em uma próxima foto. A "ninha", que é a fraldinha de pano, ela ainda adora, mas prefere dormir com o bichinho.

Aberta a temporada da praçinha...




Com o sol de volta, e até bastante calor, estamos assíduas, eu e Gabi na praçinha bem cedo... o, papo rola solto, a troca de experiências, desabafos e corujices também. São mães querendo emagrecer, outras querendo que o baby durma mais, são avós corujíssimas... muito divertido. Já nos cumprimentamos como se nos conhecêssemos faz tempo... e falamos muito a língua dos bebês. Tipo: Olha a Isabela filha, tá chegando... olha a Ana Clara, está com um macacãozinho lindo, diz "oi" pra ela diz... (imitando) Oi Ana Clara... rsrsrs é assim e logo a manhã passa, voando.
Gabriela é a caçula por enquanto. Chega acordadinha, faço um leve streap-tease nela para que tome sol e depois, não se aguenta de sono. Bom por lá, ela tem de amiguinha 3 Isabelas, uma Ana Clara, um Bernardo. Esses são os menores. De 6 a 9 meses. Umas graças.

Vou tirar fotos melhores e coloco aqui depois.

sexta-feira, 29 de junho de 2007

18 de junho • 1º niver do papai Mário com a Gabi


Este foi o presente que eu e a Carol fizemos para o papai. O pézinho das duas filhas, bem no coração... ele adorou. Ficou bom mesmo... Adoramos! Mas foi uma coisa colocar o pé da Gabriela chapado, cheio de tinta na camisa. Só eu e a Carolina para inventar... tadinha da Gabriela, vai sofrer com tanta criatividade em casa.

Não fizemos nada demais, pois o papai estava trabalhando demais naquela semana... mas fiz um lanchinho para nós três. Vó Donse e vô Hugo vieram e foi ótimo. teve velinha e tudo. 42 anos e o cara é pai novamente... tá podendo!





2 meses e meio (quase brincando de boneca)

Aí vão as fotos novas dos 2 meses e meio.








Nossa! Gabriela está muuuito esperta. Mão na boca o tempo inteiro... sorridente... bem humorada e curiosa. Tenho agradecido à Deus todo dia por essa pequena riqueza. Amor maior do mundo, igualzinho ao que sinto pela Carolina. Como pode o amor de mãe dividir-se tão igualmente?

Estamos terminando o mês de junho, penso sempre na minha volta ao trabalho... vai ser duro dessa vez, por vou estar longe das minhas duas filhas. Nunca pensei em não ter vontade de voltar... Não estou nem um pouco animada, apesar de amar o que faço e sentir necessidade da profissão, de exercitar a criatividade... bom, vou deixar esse papo cabeça para o mês de agosto.

Gabi tem recebido a visita quase diária do meu irmão Guinho, que está de férias, da tia Su, da vó Donse. E tem sido ótimo passar as tardes com a casa cheia. Melhor ainda e poder vê-los curtir a Gabi. Guinho já vai voltar para o trabalho, vou sentir saudades, sinceramente.

Hoje, dia 29 de junho, levamos a Gabriela no pediatra que gostaríamos que fosse o oficial após a fase cara ($$$$) do pediatra atual. Mas já vi que vai ser difícil largar o anjo Dr. Jofre... sei não. Vamos ver o que vai acontecer.

Gabi está praticamente na mamadeira, infelizmente tem deixado meu peito de lado. Não sei, acho que a complementação complementou toda a carência dela por alimentação. Ela está uma bolinha de gordinha. Linda mesmo.
Ontem fomos ao shopping, levar a Carolina no salão. Enquanto aguardava, fiquei com a Bibi no colo, fez o maior sucesso. Riu pra todo mundo, acompanhou com olhar curioso tudo e todos. Ninguém resistia e parava para mexer com ela e ela, sorria toda sem-vergonha. Uma coisa essa minha filha. Me lembrei da Carolzinha, quando eu andava com ela pela rua, no colo, ela pelo ombro, mexia com todo mundo que andava atrás da gente. Sorria e ninguém aguentava e mexia com ela. Simpática. E a Bibi, pelo jeito, é igualzinha a maninha. Felizes essas minhas filhas. Maravilha!!!

Daqui poucos dias a Gabriela completa 3 meses de vida. O que podemos mais querer da vida? Nosso sonho se realizou. Estou uma super mãe. Maternidade aos 40 é diferente, tem lá suas vantagens... pega a gente descendo a ladeira e dá uma empurrada de volta ladeira acima. Afinal, iniciamos uma vida nova em 2007. Dá vontade de se cuidar e viver muuuuito para estar com as 2 moçinhas o máximo que der.

quarta-feira, 13 de junho de 2007

dois meses






















Bibi fez 2 mesinhos. Com direito a bolo e tudo. Ele está cada vez mais lindinha. Continua mamando de madrugada e eu, mal acostumada com a Carolina que com 2 meses já dormia a noite toda, tenho ficado bem cansada.

Aos pouquinhos e cada vez mais temos saído de casa. Já fomos ao shopping e ao supermercado. Procuramos ir em horários e dias bem vazios.
A maninha tem curtido a Gabi e deu banho nela, praticamente sozinha. No próximo final de semana será a vez do papai.
As mamadas da noite estão bem cansativa e começo a achar que ela está mamando pouco. Falei com o pediatra e ele mandou complementar com o leite. De soja pois Gabriela não está podendo com a lactose. Estou numa dieta de leite e derivados, muito difícil para mim.
agora, o leite de soja tem um gosto horrível e por isso ele disse para eu misturar com Mucilon. Ela amou e é esse o perigo. Mas ela ama muito mamar no meu peito também.
Mas sinto que vai ser por pouco tempo, principalmente porque voltarei a trabalhar daqui 3 meses. Nem quero pensar nisso!

Estou amando ficar em casa com as minhas duas filhas...
Talvez a Gabriela largue o peito antes até, mas já fiz minha cabeça e não vou me sentir culpada. O importante é ela estar bem e eu também. Não vou sofrer nem me deprimir. Criei a Crol com mamadeira e foi muito bom.

VACINAS
Ontem fomos ao posto vacinar a Gabriela. Nossa, tinha me esquecido como é ruím vê-la chorar de dor. Tadinha... achei que dar a injeção na coxa é muito dolorido e agressivo. Por que eles não dão mais injeção no bumbum?
Depois ela tomou gotinhas da Polio e do Rotavirus.
Passou o dia chatinha e chorando à toa. Não teve febre, mas ficou bem enjoada. Vomitou diversas vezes, pouca quantidade. Chorou... e dormiu mal a noite.
Quase não deu aquele sorrisinho lindo com a gargalhadinha. Senti falta da Gabi feliz.

Até que hoje ela acordou melhor. Sorriu como de costume. No final do dia estava enjoada, não sei se por conta da vscina ou era sono. Ainda vou me aprofundar mais nesse problema e analisar para saber. Depois conto.

O MUNDO FEMININO SE ABRE
Surpresa! amanhã é um grande dia! Gabriela vai colocar brinquinhos. A enfermeira jurou que não vai doer. Não via a hora, já perguntaram se ela era menino ou menina na rua. Não gostei nada disso!
Como os cabelos caíram muuuuito... não tenho como prender laçinhos. O brinco vai marcar o lado feminino da minha filha, afinal, com esse frio, não dá nem para eu colocar um vestidinho.

um mês de vida




























Estamos aos pouquinhos recebendo visitas. Ufa! que bom sair do "casulo". Gabi está maravilhosa. Fomos ao pediatra, visita do mês de junho e ele deu nota 10 para ela. Escutou e disse que seu pulmãozinho cresceu bem e a respiraçnao dela está ótima. A nutrição também. Nos indicou um livro, para aos 3 meses, fazermos exercícios com ela. Estou doida para começar...

Tenho conhecido o bairro Grajaú. Vou a feira, ao açougue a padaria, ao jornaleiro. Busco a Carol na escola. Coisas que nunca fiz. Passeio com ela pela manhã para pegarmos o solzinho. Tem feito frio nesses dias. Gabriela está muito espertinha e começando a rir. Estamos encantados e apaixonados. Vó Donse vem muito aqui e me faz muita companhia, o que eu adoro. O nascimento da Gabi acabou me aproximando mais e mais da minha mãe. Sempre fomos muito amigas e sempre gostamos de fazer as coisas juntas. Compras, ir a praia, conversar... Minhas dificuldades sempre são partilhadas com ela. Alegrias também... sempre que tenho algum problema, é ela quem quero falar. É para ela que quero chorar e ouvir as palavras. Minha mãe sempre teve um poder de me encantar dessa maneira. Às vezes, mesmo que a gente fique sem se ver ou distante, nunca paro de pensar nela um só instante. Tenho uma certa necessidade dela. Adoro quando ela vem aqui e posso partilhar minhas filhas com ela. Adoro sua companhia. Adoro ser sua amiga. Preciso dela. Admiro ela. Tenho medo de pensar em viver sem ela. Melhor que tudo, posso dar valor a isso, agora, com ela ao meu lado. reconheço a importância do que ela foi para mim.
Espero poder ser tudo isso para as minhas filhas.

Gabriela acorda às 23h para mamar, às 3h 4h da madrugada e depois às 6h. Mais ou menos assim. Tenho ficado cansada, claro. Mas estou acostumando, só preciso ir dormir cedo.

BATIZADO DO DANIEL TAMBELINI
Fomos ao batizado do Dadá e aproveitamos para agradecer a tudo que ouvimos no Centro e a todos que pediram por nós. Foi bom termos ido, apesar dos riscos. Mas Daniel, Marilza e cia e Verinha, nos ajudaram muito e nos fizeram acreditar que tudo iria dar certo. Amigos-irmãos, de verdade. Foi muito bonita a cerimônia. Mário se sente bem por lá e parece que a Gabriela também... A imagem que a Raquel nos entregou no hospital, esteve ao lado da Gabriela durante todo o tempo na UTI e hoje, ao lado do seu berço. Foi muito importante tudo isso para nós.
PARABÉNS TAMBA!!!


DIA DAS MÃES
Fomos almoçar coma minha mãe. Adorei passar a tarde lá e sair com a Gabriela. Depois, fomos na casa da vó Edith, que ficou emocionada com a nossa visita. Ótimo sair de casa...